Vacinação contra a poliomielite movimentou o sábado da criançada na região

20 de agosto de 2022 - 21:19

Sábado (20) foi dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em todo o País, pais e responsáveis que se preocupam com a saúde dos pequenos, os levaram para receber as gotinhas e também atualizar a carteira de vacinação.

Aqui na região, as cidades se organizaram e abriram os postos de saúde para receber as crianças. A prefeitura de São Leopoldo não divulgou dados sobre a imunização, mas disse que a movimentação começou a aumentar a partir das 10 horas e que foi grande ao longo de todo o dia.

O esquema de proteção contra a poliomielite prevê a aplicação de três doses aos dois, quatro e seis meses de idade. Depois há um reforço aos 15 meses e aos 4 anos ministradas via oral.

O professor de Educação Física Cristiano Barcellos, de 48 anos, não perdeu tempo. Antes das 9 horas da manhã, encarou o frio e levou o filho Benjamin, de 3 anos, para tomar a dose de reforço contra a poliomielite na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Branco. “A temperatura está ainda baixa, mas o sol anima.”

A secretária municipal de Saúde, Paula da Silva, esteve na UBS Rio Branco com os gêmeos Artur e Raul, de 2 anos, que também receberam as gotinhas. “Não poderia ser diferente. Trabalho na área da saúde e sei da importância da prevenção. Os dois estão com as vacinas todas em dia e hoje aproveitei para fazer o reforço neles”, destacou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo