Uma pesquisa realizada pela plataforma de receitas e cardápios, Bake and Cake Gourmet, mostrou que mais de 60% dos brasileiros têm buscado produtos restritivos para compor a dieta. Itens integrais, veganos, sem glúten e sem lactose, por exemplo, entram nessa categoria.
Atenta às tendências de consumo, a UnidaSul tem ampliado o seu mix de restritivos, inclusive, nos novos empreendimentos. O Macromix Padre Reus, que iniciou a operação em abril na cidade de São Leopoldo, conta um mix de 11 mil itens e possui uma das maiores seleções de produtos especiais e restritivos da rede, conforme explica o Superintendente de Atacarejo da UnidaSul, Eloi Zagonel.
“Nossos clientes têm buscado por esses itens e queremos suprir essa demanda da melhor forma possível, facilitando o acesso aos produtos. Por isso, ampliar o mix de itens veganos, sem glúten e sem lactose tem sido uma das nossas apostas para as novas lojas, como é o exemplo do Macromix Padre Reus. Temos olhado com atenção para esse público, procurando contemplar suas necessidades”, comentou o executivo.
A expectativa é que o consumo de produtos saudáveis aumente ainda mais nos próximos anos. Só em 2020, as vendas desses itens movimentaram R$ 100 bilhões no Brasil, conforme dados da Euromonitor Internacional.