POR SÔNIA BETTINELLI: 1ª votação será hoje para que o plenário do Legislativo seja Ary Moura

18 de agosto de 2022 - 00:20
Por Sônia Bettinelli

A votação da proposta da bancada do PDT para que o plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo seja Ary Moura (falecido em 5 de junho) deve ocorrer de maneira tranquila. Na prática significa a revogação da lei de 1985 que deu o nome ao mesmo plenário de Tancredo Neves. Conforme o Procurador Jurídico da Casa, Jeferson Oliveira, de forma automática, a lei atual se sobrepõe à antiga. Além da mudança para um político da cidade, inclusive vereador de vários mandatos e presidente da Casa por mais de uma vez, em plena campanha eleitoral as sessões são rápidas porque a rua chama.

Novo desenho
Paulo Borba é mais um integrante do sétimo andar que está com a agenda 100% ocupada durante o expediente como secretário e depois como coordenador da campanha de Marcel Frison. Como articulador político precisa pensar na montagem do governo a partir de 3 de outubro, quando o assunto já será a eleição de 2024. E uma das tarefas é garantir apoios duradouros como por exemplo, da ex-vereadora Cigana, atualmente sem partido.

Da Europa
A vereadora Iara Cardoso (PDT), que embarca hoje para uma viagem pela Europa, disse que pretende participar das sessões virtualmente, assim como faz vez ou outra estando na cidade. Na bagagem, farto material sobre a devoção a Padre Reus, romaria, procissões e turismo religioso, que será entregue no Vaticano, onde tramita o processo de beatificação do padre jesuíta.

Emendas secretas
Na Federasul, ontem (17), Nado Teixeira, candidato ao Senado pela aliança Avante/PDT, criticou o orçamento secreto, as emendas que ninguém (população) sabe quem solicitou e onde será o investimento. “Esse assunto deve estar na pauta de todos nós candidatos ao Senado”, destacou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo