Pavilhão da Agricultura Familiar terá cozinhas oferecendo pratos preparados com produtos da agroindústria

16 de agosto de 2022 - 15:23

A 45ª edição da Expointer começa dia 27 deste mês e um dos setores mais visitado pelo público é o Pavilhão da Agricultura Familiar que este ano terá a participação de 337 empreendimentos de 166 municípios, sendo que desses, 160 são de cidades gaúchas.

Conforme a comunicação da feira, serão 268 expositores do setor da agroindústria, 52 do artesanato e 17 do ramo de flores, plantas e mudas. Além disso, o pavilhão também abrigará expositores que vão comercializar produtos coloniais, como queijos, salames, melado, geleias, compotas, mel, vinhos, espumantes, pães e cucas.

A novidade desta edição, porém, são as quatro cozinhas instaladas no pavilhão que vão oferecer pratos com produtos das agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

“Com a retomada da feira, sem restrições severas, estamos otimistas, esperamos recorde de público e de vendas no Pavilhão, superando o ano de 2019, quando foram comercializados mais de 4,5 milhões de reais”, destaca Bruna Fogiato, diretora do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural (Seapdr).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo