Esteio abre inscrição para professores concorrerem a bolsas de graduação de 100%

15 de agosto de 2022 - 17:18

Abriram nesta segunda-feira (15) as inscrições para concorrer a bolsas do Programa de Qualificação Docente de Esteio. O objetivo é conferir a profissionais do magistério da Secretaria Municipal de Educação (SME) incentivos financeiros de até 100% do valor da mensalidade para cursos de graduação, quando o contemplado não tiver curso superior, de até 80% para cursos de mestrado e de doutorado, e de 50%, para cursos de especialização, pós-doutorado e idiomas.

As inscrições devem ser realizadas com o preenchimento de formulário disponível no site da Prefeitura, no menu “Processos Seletivos”, até as 23h59min do dia 24 de agosto. Conforme o edital de abertura, o programa é destinado, exclusivamente, a titulares de cargo ou emprego público efetivo nas áreas da Educação Infantil e no Ensino Fundamental, bem como suas etapas e modalidades na rede municipal de ensino de Esteio, compreendendo as funções de professor, professor de área I, professor de área específica, professor de Educação Infantil, orientador educacional, supervisor escolar e gestor pedagógico, que estejam em efetivo exercício em unidade escolar ou na SME.

A organização e seleção dos bolsistas serão conduzidas por uma comissão formada por representantes indicados pelo Gabinete do Prefeito, pelas secretarias municipais de Educação e de Governança e Gestão e pelo Conselho Municipal de Educação. O grupo avaliará se o inscrito atende aos requisitos estabelecidos para concorrer ao incentivo, se a sua documentação está de acordo e, a partir de critérios descritos em edital, definirá a ordem de classificação dos candidatos. Será contemplado o número de bolsistas até atingir a disponibilidade de recursos financeiros que, neste processo de seleção, corresponde a R$ 100 mil.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo