Quatorze estudantes de medicina da Unisinos iniciam curso de especialização no Hospital Centenário 

12 de agosto de 2022 - 07:08

Quartorze alunos do curso de medicina da Unisinos foram recebidos no Hospital Centenário nesta quinta-feira (12). Eles foram recebidos pela vice-presidente de operações do fundação, Simone de Souza, e iniciarão um período de prática de seis meses na fundação. Segundo Simone, o Centenário, que conta com atendimento 100% SUS, é um “rico campo de trabalho e ensino para quem está começando”. 

Os alunos puderam conhecer várias áreas do HC e receberam do assessor técnico de ensino e saúde do Centenário, Gilberto Starck, uma carta de boas-vindas que conta a história do hospital. 

Durante o evento a coordenadora do internato de ginecologia e obstetrícia da Unisinos, Carla Milan, agradeceu a parceria da equipe do hospital e destacou a oportunidade de aprendizado prático dos alunos. “O Hospital Centenário tem uma riqueza única em número de pacientes que nos possibilita a construção de uma boa prática do ensino.

Aos doutorandos também foi apresentando as estruturas disponíveis, os tratamentos e medidas de cuidado e atendimento às gestantes utilizadas no hospital.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo