Árvore que oferecia riscos de queda na Rua Independência é suprimida 

12 de agosto de 2022 - 16:01

Galhos pendurados, tronco rachado e inclinação em direção aos prédios, esta era a situação que se encontrava um Ingazeiro, árvore de grande porte, que foi suprimido na manhã de sexta-feira (12) na rua Independência, no centro. O trabalho  foi realizado pela equipe de podas da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb).

A Secretaria do Meio Ambiente (Semmam) autorizou o serviço, após o laudo de constatação da Defesa Civil, devido às condições que a árvore se encontrava. Já que oferecia risco de queda e perigo aos pedestres e ao trânsito.

Alguns moradores das proximidades, mostraram contrariedade com a retirada do vegetal. Mas foram orientados e alertados pelos técnicos do perigo que a árvore vinha oferecendo.

“O nosso objetivo foi cessar com todos os riscos para a população”, afirmou o secretário da Semurb, Sandro Lima, que ainda reforçou: “Esse serviço é avaliado e autorizado por um técnico responsável, visando sempre o melhor e a segurança”.

Após a equipe finalizar a supressão do Ingazeiro, uma moradora agradeceu a educação e sensibilidade da equipe.

Para realizar pedidos e solicitações é necessário entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, telefone 156 ou e-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo