Pitol defende o esporte como instrumento de inclusão e escola de cidadania

11 de agosto de 2022 - 13:31
Por Sônia Bettinelli

Dos 40 anos de vida do leopoldense Marcelo Pitol, 20 são de atleta profissional em uma das posições mais difíceis do time, que é o goleiro, aquele que tem como responsabilidade defender toda a equipe contra o adversário. Agora Pitol mudou de time. É candidato a deputado estadual pelo União Brasil afirmando que vai levar para o novo ciclo de vida os mesmos valores. “A vontade, a garra, o empenho de colaborar para melhorias na vida das pessoas a partir de necessidades básicas como saúde, segurança, educação”, destacou no Berlinda News Entrevista de hoje (11).

Naturalmente a principal bandeira do candidato é o esporte como caminho para inclusão e cidadania. “A entrada das crianças no esporte, no futebol das escolinhas comunitárias não pode buscar somente a formação de um jogador profissional de muito sucesso. O percentual de quem chega ao sucesso é mínimo. Defendo o esporte, o futebol das escolinhas comunitárias como espaço e oportunidade para um lugar seguro em todos os aspectos e com profissionais que ensinarão sobre disciplina, foco, saúde, regras para a vida. Todas as modalidades de esporte são fundamentais, incluindo a dança, enfim tudo o que faça a criança se movimentar, mas sabemos que a maioria das famílias não pode pagar atividades, por isso, as escolinhas comunitárias precisam oferecer espaço para as crianças e emprego para os profissionais”, destaca.

Saúde básica

“Sobre saúde pública a população precisa chegar nas unidades básicas, nas UPAs e que tenha médicos à disposição. Por outro lado, os médicos precisam de condições para o trabalho, desde a estrutura e a parte financeira. Tudo isso precisa ser analisado junto. Tenho usado parte do meu tempo para saber mais sobre o sistema público para poder ajudar. Diariamente na conversa com as pessoas pelas cidades tenho aprendido muito e espero que os moradores de São Leopoldo entendam a importância de ter deputados para que a cidade cresça e ofereça condições melhores para todos.”

Ouça abaixo o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo