Rios com água limpa, árvores e harmonia entre a natureza e o ser humano, com o contraste da poluição do ar, sonora e visual nas cidades. Tudo isso com muita cor, talento e disposição. Esse foi o resultado final da oficina de muralismo do projeto de educação socioambiental do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). Guardiões da Água.
Os murais foram pintados por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Paulo da Silva Couto, localizada no bairro Arroio da Manteiga e a produção coordenada pelo oficineiro Rogério Tosca, durou cerca de três meses.
“Eles procuraram retratar em dois murais a natureza sadia e a degradação que a poluição ocasiona e um terceiro painel com uma construção mais criativa e imaginativa, trazendo o feminismo e o papel das mulheres na relação com o cosmos” explicou Tosca.
O projeto Guardiões da Água do Semae desenvolve oficinas de forma lúdica tais como música, dança, muralismo, fotografia, com o intuito de promover o conhecimento dos objetivos do desenvolvimentos sustentável (ODS).