COLEO: O transporte coletivo de São Leopoldo inclui o símbolo do autismo nos assentos preferenciais

11 de agosto de 2022 - 12:12

O Consórcio Operacional São Leopoldo (COLEO), formado pelas quatro empresas de transporte coletivo da cidade – Viação Feitoria, Viação Leopoldense, Empresa Sete de Setembro e Viação Sinoscap – instalou nesta quinta-feira (11) as novas placas nos ônibus, que sinalizam prioridade de assento dos ônibus da BEM SL, com o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A lei municipal é do vereador Jeferson Falcão (MDB) – sancionada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tarzan Correa – para conscientizar a população e principalmente chamar atenção sobre a pessoa com TEA e seus direitos no convívio social.

Na página do consórcio no Facebook (https://www.facebook.com/BemSLColeo), a nova placa informa que desde 2012 a pessoa com TEA é considerada uma pessoa com deficiência. Esse reconhecimento garante todos os direitos de uma PCD. Entre eles, o atendimento prioritário em estabelecimentos abertos ao público, transportes, repartições públicas e outros. Respeito e amor andam de mãos dadas. Respeite a maneira que cada um vê o outro

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo