VÍDEO: garoto de 12 anos marca golaço com direito a três chapéus e viraliza na internet

10 de agosto de 2022 - 14:54

Foram precisos apenas seis toques na bola em um vídeo para o pequeno Davi Luiz, 12 anos, viralizar com um golaço nas redes sociais. Nas imagens, bastou uma matada no peito, um toque sobre o primeiro marcador, um domínio na coxa, mais dois chapéus e um belo chute no canto do goleiro, sem deixar a bola cair no chão, para que o menino levasse a torcida — e a internet — à loucura.

Não demorou para que o gol marcado no domingo (7) fosse comparado ao de Pelé em agosto de 1959, em partida do Santos contra o Juventus-SP, pelo Campeonato Paulista, considerado o mais bonito de sua carreira. Assim como o Rei, Davi Luiz deu três chapéus nos marcadores antes de colocar a bola no fundo da redes. Não à toa, o golaço foi sugerido como “Prêmio Puskás”, dado pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano.

— Meu pai e meu tio sempre falaram dele (do Pelé). Na hora que a bola quicou, olhei, vi que tinha gente do meu lado e fiz o que eu treino com meu pai, de levantar a cabeça. Vi o cara vinho, já puxei o chapéu. Na hora do terceiro, vi que não tinha mais o que fazer além de chutar pro gol. Está sendo o melhor momento da minha vida. Como diz o Neymar, vão ter que me engolir — disse Davi, ao conversar com a reportagem de GZH, que completou falando sobre o que deseja para o futuro:

— Agora, é colocar na mão de Deus. Meu objetivo é tentar chegar em um time de base. Se tudo der certo, quero ser o melhor do mundo.

O gol foi por uma partida da equipe sub-12 pela Liga Monlevadense de Futebol, um campeonato regional de base. O coordenador da equipe, o educador físico Elizeu Assis, ressaltou a qualidade de Davi Luiz:

— Realmente foi um gol incrível. O Davi é um jogador acima da média. Boa estatura, veloz, habilidoso. Garoto muito tranquilo, focado e dedicado.

Destro, ele costuma atuar aberto no ataque. Ora joga pela direita, ora pela esquerda. Tia do garoto, Edilane contou que o menino é natural de Rio Piracicaba, no interior de Minas Gerais, e jogou “emprestado” ao time do União. A partida foi no campo do Comercial, de Nova Era.

— Esse gol agora está repercutindo bastante e, se Deus quiser, vai ajudar bastante na carreira dele. É o que ele quer fazer, o que ele gosta, que é o futebol. A paixão dele é jogar futebol — salienta a tia do garoto.

O certo é que, mesmo com poucos toques na bola, Davi Luiz conseguiu chamar atenção pela amostra de qualidade. Com um golaço desses, pode ser que portas se abram para o menino. Até porque, a defesa adversário ele abriu com apenas seis toques na bola.

Por GauchaZH

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo