Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, se reúne com forças de segurança para discutir combate à violência

10 de agosto de 2022 - 06:54

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (9) em seu gabinete, com a cúpula da segurança pública na cidade. O objetivo da reunião, solicitada por ela, era entender os casos de violência registrados recentemente no município e definir ações para intensificar o combate à criminalidade. Apesar de a segurança pública ser responsabilidade do governo do Estado, Fátima entende que a prefeitura tem papel importante nessa área.

“Nos últimos anos, Novo Hamburgo tem se destacado por investimentos e reforços na Guarda Municipal e pela integração de todas as forças de segurança, que resultaram na redução drástica dos indicadores de criminalidade. O que observamos nos últimos dias, no bairro Canudos, é algo totalmente atípico para o período”, relatou a prefeita.

Ao lado do secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, Fátima recebeu o delegado Eduardo Hartz, diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, o comandante do 3⁰ BPM, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, a delegada Ariadne Moraes Langanke, da Delegacia de Homicídios e Proteção da Pessoa, o delegado Alexandre Quintão, titular da 3ª DP (Canudos), o diretor da Guarda Municipal, Sérgio Ricardo Carvalho, o capitão Rafael Fell, representando o comandante do CRPO/VS, a capitã Carine Reolon, que responde pelo subcomando do 3⁰ BPM, além de inspetores da Polícia Civil e agentes da inteligência da Brigada Militar.

O encontro teve início com uma avaliação dos casos de violência recentes. Até o momento, suspeita-se de que alguns possam ter relação com o tráfico de drogas. Depois, as autoridades definiram estratégias para seguir o trabalho integrado das forças de segurança, que já tem ações diárias. O grupo definiu que irá intensificar ações de combate à criminalidade nas áreas identificadas como de maior risco. “A violência é inaceitável, sobretudo os crimes contra a vida. Vamos intensificar as ações integradas”, complementou Fátima Daudt.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo