Projeto sobre Tecnosinos é aprovado em edital da Finep/MCTI e recebe aporte de R$ 13,8 milhões

9 de agosto de 2022 - 16:19

O projeto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) de “Modernização e Ampliação do Parque Tecnológico (Tecnosinos) como instrumento de política pública de tecnologia e inovação para o desenvolvimento regional” foi aprovado em edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A empresa divulgou o resultado dos aprovados na sexta-feira (5), e destinará R$ 13,8 milhões ao parque, que serão utilizados para sua expansão.

Entre parques em operação e implantação, o edital, lançado em dezembro de 2021, contemplou 48 em todo o Brasil, com o Tecnosinos obtendo a primeira colocação no Rio Grande do Sul e a segunda no país. Hoje, o local abriga 110 empresas de sete países: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Holanda, Índia, Suécia e Suíça.

O prefeito Ary Vanazzi demonstrou satisfação com o fato. “Nós só temos a comemorar esta notícia. O nosso Parque Tecnosinos é o maior da América Latina e temos uma Governança que traça as estratégias em conjunto, visando sempre o desenvolvimento, a inovação e a qualificação tecnológica no município. Com essa verba para projetos, será ainda mais alavancado o trabalho. Parabéns ao Tecnosinos por inscrever o projeto, ser tão bem pontuado e sucesso sempre”, declarou.

O gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), Silvio Bitencourt da Silva, explicou o intuito da iniciativa e seus objetivos. “O projeto contempla um conjunto de ações que refletem a busca do Tecnosinos por ampliar o seu tamanho, campo de atuação e impacto socioeconômico, criando um novo ciclo de vida a partir da sua postura estratégica consensada em seu Plano Estratégico 2022-2026. É esperado que, com este projeto, o Parque alcance sua visão de ser conhecido e reconhecido como o Parque Tecnológico com o melhor suporte às empresas associadas, residentes, incubadas e graduadas, e no estímulo à criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores competitivos no mercado global, gerando novos empregos e renda qualificados para o desenvolvimento local”, disse Silva.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo