Exposição no Museu do Rio mostrará em fotos os 50 anos do Semae

9 de agosto de 2022 - 15:43

Em comemoração ao cinquentenário do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), será lançada neste quinta-feira (11), no Museu do Rio (Rua da Praia, ao lado da sede da Secretaria do Meio Ambiente) a exposição fotográfica Semae 50 anos, na qual o visitante terá a oportunidade de ver toda a evolução da autarquia nessas cinco décadas, inclusive o início do saneamento na cidade a a fundação do Semae.

A exposição que foi idealizada pelo ex-diretor Ary Moura, foi organizada em três biombos articulados que darão destaque em 360 graus para as fotos aéreas de autoria do fotojornalista Digue Cardoso, da Assessoria de Comunicação e Marketing do Semae. As imagens também apresentam São Leopoldo de novos ângulos e ainda retratam as principais unidades da autarquia.

Para o lançamento são esperadas as presenças do prefeito, Ary Vanazzi, dos secretários municipais, vereadores e também será aberta ao público. E para animar o ambiente, logo após o lançamento haverá a apresentação da banda Jo Melia.

A exposição ficará disponível no local para visitação até setembro, mas conforme a assessoria de comunicação do Semae, ela será itinerante, ou seja, depois disso, as fotos seguirão para outros espaços, como por exemplo, o Centro Cultural José Pedro Boéssio e o saguão do prédio da prefeitura.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Geison Freitas, a exposição foi muito bem pensada e é uma oportunidade de saber mais sobre a história do saneamento no município. “A exposição está linda e é mais uma ação em celebração aos 50 anos do Semae. Convido a todos para que venham prestigiar e valorizar ainda mais a nossa empresa de água que é uma patrimônio público de São Leopoldo.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo