OAB/São Leopoldo celebra 70 anos de história e o dia do advogado com o tradicional Baile do Rubi

5 de agosto de 2022 - 20:08
Por Juliano Palinha/Sônia Bettinelli

Dois anos após a restrição imposta pela pandemia, a noite desta sexta-feira (5) foi de celebração para os advogados, familiares e amigos da Subseção da OAB São Leopoldo com o tradicional Baile do Rubi, o aniversário de 70 anos, em 10 de junho, e o dia do Advogado, em 11 de agosto. A festa ocorreu, no restaurante do São Leopoldo Tênis Clube, no bairro Morro do Espelho, reunindo mais de 200 convidados e autoridades. O presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia prestigiou o evento e parabenizou a seccional leopoldense pela conquista e história na Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul.

Conforme o presidente Renê Engroff, o evento traz para categoria uma confiança de retomada e perspectiva de dias melhores para a advocacia que também sofreu muito durante esses dois anos. “Ver nossos advogados reunidos é uma alegria muito grande. Foram dois anos críticos não apenas no aspecto financeiro, mas também pelo aspecto psicológico e emocional. Confraternizar faz muito bem para todos”, diz o presidente.

Três mulheres na presidência
Márcia Schwantes, Rita Pavoni e Léa Presser Potrick foram as três advogadas que presidiram a entidade até este ano, quando o presidente Renê Engroff assumiu.

Fundada em 1952, a seccional de São Leopoldo começou com 15 associados. Hoje são mais de 1,6 mil profissionais das comarcas de São Leopoldo e Portão.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo