Um homem de 28 anos de idade foi preso hoje (5) por tráfico de drogas no entorno de uma escola municipal no bairro Campina. A prisão foi feita pela equipe da 2ª DP comandada pelo delegado Rogério Baggio, após monitoramento dos policiais durante algumas horas. Objetivo foi acompanhar a movimentação do homem que não tem antecedentes criminais.
A droga estava escondida no telhado de um bar e também em um matagal que há na localidade. Os policiais apreenderam 13 tabletes de maconha, 19 porções de maconha, 32 porções de cocaína, dinheiro e um aparelho celular.
De acordo com o delegado Rogério Baggio, o trabalho teve especial relevância pelo contexto em que o tráfico estava inserido: próximo a um colégio, com passagem de pais e crianças de diversas faixas etárias. “Nós temos intensificado o trabalho da polícia em torno da escola, pois as investigações deram conta, inclusive, de que havia informantes que avisavam aos traficantes da presença da polícia nas cercanias”, destaca.
A gravidade obtida através da investigação seguirá em apuração. “É uma investigação que está ocorrendo de forma sigilosa em nossa delegacia, vamos buscar identificar os envolvidos e dar sequência ao inquérito policial. Ressaltamos que contamos sempre com o apoio da comunidade com as denúncias. Estamos à disposição da população e garantimos o sigilo”, reforça Baggio.
Nesses primeiros quatro dias do mês de agosto, cinco pessoas já foram presas. “Nesta semana, por exemplo, foram quatro homens presos, uma adolescente apreendida e uma camionete furtada recuperada, em São Leopoldo e também em Sapucaia do Sul, em decorrência das nossas investigações”.
PRISÕES
Com foco na investigação, na inteligência policial e no trabalho qualificado, a 2ª Delegacia de Polícia realizou 23 prisões no último mês. “Estamos felizes com os resultados alcançados. Agora é seguir com o trabalho e sempre aprimorar a forma com que temos desempenhado a nossa função, sempre com o auxílio da população”, frisa. Conforme o delegado Rogério Baggio, os capturados são traficantes, receptadores de produtos furtados e/ou roubados e foragidos condenados pela Justiça.
DENÚNCIAS
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 997.011.738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.