GCM prende homem após arrombamento da A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem em flagrante por arrombamento da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bem-me-quer, no bairro Fião. O fato ocorreu no final da madrugada da quarta-feira, 3 de agosto, quando o alarme da escolinha disparou e foi imediatamente verificado no Centro de Comando e Monitoramento (Cecom). Ao chegar no local, os agentes verificaram que o portão dos fundos da instituição estava com sinais de arrombamento. No interior da edificação, os agentes observaram que a lavanderia estava com a porta aberta. Os guardas perceberam uma movimentação no pátio e flagraram um indivíduo dentro do pátio da escola, que ao avistar a guarnição pulou o muro dos fundos que faz divisa com o pátio do Hospital Centenário. Foi solicitado apoio e após buscas o homem foi localizado e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado para exame de lesões corporais e posteriormente conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. Sistema de alarme espelhado Por meio de uma ação transversal entre as secretarias municipais de Educação (Smed) e de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) foi concluída a modernização do sistema de alarmes das escolas da Rede Municipal de Ensino. Desde março, em casos de invasão ou arrombamento, um sinal de alerta é emitido diretamente no Cecom da GCM, garantindo mais agilidade no atendimento desse tipo de ocorrência. São 28 escolas monitoradas 24h por dia e o investimento é de cerca de R$ 65 mil. A titular da Semusp, Giselda Matheus, classifica o espelhamento dos alarmes como excelente. “Esta é uma iniciativa importante para que as escolas sejam um local protegido contra furtos ou vandalismo. Estamos investindo cada vez mais em tecnologia para qualificar e agilizar o trabalho da Guarda Municipal. Assim vamos conquistar uma cidade mais segura”, explicou o secretário.

3 de agosto de 2022 - 15:53

Na madrugada de hje (3), a  Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem em flagrante por arrombamento da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bem-me-quer, no bairro Fião.

Os agentes foram avisados pelo alarme que disparou  na GCM e pelo Centro de Comando e Monitoramento (Cecom). No local, foi confirmado o arrombamento e o homem estava no pátio da escola. Pulou o muro, mas com ajuda de reforço, foi encontrado, preso e encaminhado à DPPA.

Ao chegar no local, os agentes verificaram que o portão dos fundos da instituição estava com sinais de arrombamento. No interior da edificação, os agentes observaram que a lavanderia estava com a porta aberta.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo