Novo Começo! Turma do curso de Qualificação Profissional para Desempregados recebe certificado

1 de agosto de 2022 - 16:51

A turma do curso Qualificação Profissional para Desempregados recebeu nesta segunda-feira (1º) o certificado de conclusão e os formandos já tiveram a oportunidade de passar por entrevistas de emprego com representantes das empresas CCV Industrial, Aço Peças Oliveira e UmTec, todas de São Leopoldo. Cada aluno recebeu também uma cesta básica.

Em maio, parceria da Prefeitura São Leopoldo, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), com o SENAI, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Leopoldo (Sindimetal) abriu vagas para o curso de qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Os cursos disponibilizados foram torneiro de cnc, frisador cnc, montador de máquinas industriais e montador de painéis elétricos.

Milton César Knorst, 53 anos, não só pode matar a saudade dos estudos como agora, sabe que está pronto para retornar ao mercado de trabalho. “Para mim foi muito bom. Com 16 anos cheguei a fazer um curso no SENAI e agora revisitei esta experiência, mas com mais modernização no ensino. Enfim, terei uma oportunidade de me recolocar profissionalmente.”

O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, que esteve na entrega dos certificados, ressaltou a importância do curso. “É mais um passo rumo à criação de novas oportunidades para os trabalhadores locais em situação de vulnerabilidade. Sonhamos com a meta de ser a quarta economia do Estado, e para atingir tal objetivo necessitamos de uma indústria sólida e de qualificação profissional para compor tal setor.”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo