Guarda Civil de São Leopoldo recolhe moto com licenciamento vencido há 11 anos que participava de um racha

1 de agosto de 2022 - 13:52

No sábado à tarde (30), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo recolheu uma motocicleta que estava com licenciamento vencido há 11 anos. O veículo foi flagrado por agentes, após uma denúncia de motos realizando manobras irregulares e praticando racha na avenida das Américas, no bairro Duque de Caxias. Uma guarnição que fazia patrulhamento na região foi acionada e abordou o condutor de uma Honda ML 125 branca. O veículo foi guinchado e removido ao depósito credenciado junto ao Detran.

Operação Duo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo deu início à operação Duo. A ação consiste na união da Operação Duas Rodas e de Fiscalização de Licenciamento, desde o dia 28 de julho. Até o domingo, 31, foram vistoriados 80 veículos, quatro foram recolhidos e lavradas 28 autuações de infração. Também ocorreram recolhimentos em situações que envolveram condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida ou cassada. A operação se concentrou nas avenidas João Correa, Mauá, e em dois pontos da Imperatriz Leopoldina.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Giselda Matheus, as operações têm como objetivo coibir a circulação de motocicletas com escapamentos adulterados, bem como fiscalizar veículos que circulam sem o devido licenciamento.

Giselda também descreveu como é realizada a abordagem e procedimentos relacionados aos casos em que o licenciamento do veículo esteja vencido. “Há a possibilidade do condutor realizar o pagamento no momento da abordagem, por meio dos aplicativos do Banrisul ou do Banco do Brasil. Assim que os agentes confirmam os dados de pagamento no sistema o veículo é liberado”, destacou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo