POR SÔNIA BETTINELLI: “Eu lutei muito para ser candidato a governador, mas não posso disputar sem o mínimo de condições”

1 de agosto de 2022 - 22:39
Por Sônia Bettinelli

A renúncia do socialista Beto Albuquerque  à disputa pelo Piratini – com toda a experiência de 36 anos de carreira política  inclusive como  ex-deputado federal – indica que a campanha eleitoral não será nada fácil. “Eu lutei muito para ser candidato a governador, desejei, mas não posso disputar sem o mínimo de condições”, disse na coletiva referindo-se ao fracasso na tentativa de federação  com partidos da mesma linha. Certamente pesou muito, após  335 dias de pré-campanha pelo Estado, ter tempo de 40 segundos no rádio e na TV.

Só o nome

Para quem se deparar com algum tipo de propaganda eleitoral móvel pelo Centro de São Leopoldo e ficar em dúvida se pode ou não, a coluna falou com o  chefe do Cartório Eleitoral da zona 51, Vitor Vieira. Segundo Vitor, “a jurisprudência fala que é o número que configura propaganda eleitoral antecipada “. Seguindo a lógica dos adesivos, se o material estiver só com o nome, sem o número, a princípio não seria propaganda antecipada.

 

60 dias

Para quem está entrando no jogo agora, hoje 2 de agosto, 60 dias para a eleição, cada minuto vale ouro para montar, planejar e colocar na rua uma campanha.

Estreia

Maria Teresa Moura teve o nome confirmado para a disputa como deputada federal pelo PDT. Vieira da Cunha e Ciro Simoni convidaram a advogada, viúva do vice-prefeito Ary Moura, e demonstram claramente o apoio.

2022/2024

Marcelo Buz vai disputar vaga na Câmara Federal pelo PSDB  atento à eleição municipal de 2024.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo