Grêmio Estudantil do Liberato arrecada 12 mil absorventes para doar a alunas de baixa renda da fundação e também escolas municipais

31 de julho de 2022 - 10:13

O Grêmio Estudantil Maio de 68, da Fundação Liberato, arrecadou 12.000 absorventes que serão doados para auxiliar alunas de baixa renda da fundação e também alunas de Escolas Municipais de Novo Hamburgo.

A entrega do material ocorreu em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, do último dia 27 de julho. Dos 12.000 absorventes arrecadados, como uma das tarefas para as equipes da Gincana, cerca de 8.000 foram doados para Procuradoria Especial da Mulher e para Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança).

A Fundação Liberato foi representada pelo Diretor Executivo, Ramon Fernando Hans, e a Coordenadora da Diretoria de Ensino Noturno, Lucinara Linck, juntamente com representantes do Grêmio Estudantil, o Presidente, Gabriel de Negri Ferri, Vice presidente, Gustavo Henrique Benini, Vice secretário geral, Rafael Ribeiro e Pâmela da Cunha Leandro, secretária das mulheres.

A Vereadora e procuradora Especial da Mulher, Semilda Melher dos Santos, entregou um documento em agradecimento a instituição pela ação, que vai de encontro a lei municipal nº 3.306/2021 de autoria do Vereador Raizer Ferreira, que prevê o fornecimento gratuito de absorventes nas escolas municipais, para prevenção de doenças à falta de higiene no período menstrual e evitar evasão escolar a meninas que não tem acesso ao produto.

Pela Fundação Liberato falaram o Diretor Executivo Ramon e Pâmela da Cunha Leandro pelo Grêmio Estudantil. Pela Câmara houve a manifestação de agradecimento de diversos vereadores.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo