POR SÔNIA BETTINELLI: Com discussão, gritos e vaias MDB vai para eleição totalmente rachado

31 de julho de 2022 - 21:50
Por Sônia Bettinelli

Como o MDB de São Leopoldo irá para a campanha eleitoral, especificamente em relação à disputa pelo Piratini, é a incógnita do momento e que precisa de alguns dias para refletir. O clima da convenção de ontem (31) ainda ecoa na cabeça de todos. “Constrangimento geral de assumirem o que estavam fazendo”, resumiu o ex-vereador e delegado da convenção, Arthur Schmidt. Isso porque a cédula tinha duas opções: Gabriel Souza candidato a governador e Indicativo do MDB Nacional (vice do PSDB).  Arthur Schmidt, vereador Falcão, Portela e Germano Weinmann foram os delegados de SL com direito a voto na convenção de ontem.

Branco e nulo

Presidente do MDB de São Leopoldo, Aline Dantas, descreveu uma convenção de constrangimento, clima acirrado. “Teve voto branco e nulo, na minha concepção, absurdo. O MDB de SL defendia candidatura própria, opção derrotada. Agora é respeitar o resultado da convenção que é soberana. Agora é viabilizar para ver como apoiar essa campanha”, destacou Aline.

Áudios de 2019

Nos grupos de whatsApp do MDB um áudio de Eduardo Leite de 2019 está aumentando o constrangimento. São áudios de entrevistas de Leite dizendo que recebeu o Estado endividado e com muitos problemas do governo de Sartori.

O legado do Padre Orestes

Por iniciativa do vereador Marcel Frison (PT), hoje (1°), haverá sessão solene pelos 20 anos de falecimento do Padre Orestes, às 19 horas na Câmara de Vereadores. Padre Orestes é consenso entre os petistas de São Leopoldo pelo trabalho comunitário e social na cidade com a população das periferias.  “Ele foi alguém que viveu e deixou um importante legado para a cidade. Tanto em relação ao cuidado com os mais pobres como na criação do movimento Pró-dique e tantas outras realizações que reforçam a sua humanidade e a sua missão”, explica Marcel.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo