Com placar apertado MDB aprovou a dobradinha Eduardo Leite/Gabriel Souza

31 de julho de 2022 - 17:34

Com  placar de 239 votos favoráveis e 212 contrários, o MDB gaúcho aceitou concorrer com a dobradinha Eduardo Leite (PSDB) Gabriel Souza (MDB) para o governo do Estado. A diferença de 27 votos mostrou um placar apertado e a divergência entre os emedebistas para a eleição de outubro de 22.

Desde as 9h, os militantes ocuparam os 700 lugares do teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) em clima de festa, com direito a música, raio laser e balões. A convenção teve as presenças do governador, Ranolfo Vieira Júnior, e de líderes das siglas aliadas Cidadania, Podemos e União Brasil. O presidente nacional dos tucanos também prestigiou a cerimônia.
Em seu primeiro discurso como postulante ao Piratini, Leite citou investimentos feitos em seu governo em áreas como saúde e segurança e afirmou: “Não vamos ganhar a eleição falando mal dos nossos adversários, mas das qualidades do nosso projeto”, disse.
MDB
O MDB gaúcho tomou, neste domingo (31), um caminho inédito ao abrir mão do protagonismo eleitoral para indicar o vice da chapa liderada por Eduardo Leite (PSDB). Gabriel Souza (MDB) será vice de Leite na disputa pelo Estado.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo