Sociedade Orpheu vai comemorar 164 anos no dia 3 de setembro com jantar baile

29 de julho de 2022 - 15:35
Por Sônia Bettinelli

Os 164 anos da Sociedade Orpheu, 3 de setembro, serão comemorados com jantar baile,  convites individuais deixando para trás o tradicional jantar de casais. Esse é um dos motivos que mantém o Orpheu como o clube social mais antigo do Brasil  em atividade. “Nossa festa é para todas as pessoas, independente do estado civil. Nosso trabalho é manter o estado, o clima de alegria entre as pessoas”, disse Carla  Machado, diretora social, junto com o  Eraci Nunes, vice-presidente  e Luis Nunes diretor cultural, no Cultura Capilé de hoje (29).

Luis Nunes diz que é preciso agregar, incluir. “Não restringir a festa para casais, isso era possível em outra época. Hoje precisamos oferecer atividades que atendam todos os públicos”, defende Nunes radialista, comunicador o pé de valsa como é definido pela esposa Eraci e pela amiga Carla. “Hoje danço, mas de outra forma porque o cérebro quer, mas o corpo não atende “, brinca Luis.

Bailinho da quinta

“Há 17 anos (com exceção dos dois anos de pandemia), a noite de quinta-feira é sagrada para o bailinho das 20 à meia-noite, sempre com banda diferente. É o momento mais esperado de muita gente e não só de São Leopoldo. Nossa mesa fixa é de 10 casais”, conta a vice-presidente Eraci. O bailinho foi criado por Claudete Müller.

Manutenção

Carla, Eraci e Luís falam com alegria e orgulho sobre a Sociedade Orpheu, o que não significa que o trabalho se resuma à organização de eventos. ” Lutamos diariamente para buscar recursos que permitam a manutenção do espaço físico. E São Leopoldo precisa reconhecer o trabalho incansável do casal José Roberto Kfuri e Hilda Pacheco Kfuri. Memso na pandemia, eles não pararam de movimentar os associados e a sociedade em geral”, agradeceu Carla. O casal Kfuri não participou do programa porque Hilda está com o pé imobilizado.

O jantar baile será dia 3 de setembro, com ingressos individuais a 60 para sócios e 80 para não sócios, à venda na secretaria do clube, das 14 às 18 horas.

 

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Valquiria farias

gostaria muito de ir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo