Sábado é dia da I Expo Black, na Praça da Biblioteca

28 de julho de 2022 - 15:51

Neste sábado (30), ocorre na Praça 20 de Setembro (Praça da Biblioteca) a I Expo Black – Edição Mulheres Negras Empreendedoras que homenageia o Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra com o objetivo de mostrar a diversidade da cultura negra, o trabalho feito por essas mulheres e ainda disponibilizar um espaço para comercializarem esses produtos.

O evento faz parte da programação do Julho das Prestas promovido pela Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU), Departamento de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (Sepom), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) com parceria do Sesc e Sebrae.

De acordo com a chefe do Departamento de Igualdade Racial, Adriângela Cabral, as participantes da Expo Black foram selecionadas pelo cadastro de empreendedores afro criado pelo órgão municipal.

O Julho das Pretas foi criado em 2013, pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, e celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

Todos os anos, esta ação traz temas importantes e necessários relacionados à superação das desigualdades de gênero e raça, colocando a pauta e agenda política das mulheres negras em evidência.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo