Faltando 48 horas para a convenção estadual do PDT (sábado,30), a direção estadual do partido (leia-se Vieira da Cunha e Ciro Simoni), convidou a advogada Maria Teresa Castro, viúva do saudoso vice-prefeito Ary Moura (falecido em 6/6), para concorrer à Câmara Federal em 2 de outubro.
“Sim o convite me foi feito. Eu, meus filhos e meu familiares estamos avaliando a possibilidade, tendo em vista toda uma história envolvendo eu e o Ary com a política. Foram longos 42 anos de vida pública, de muita dedicação com a população de São Leopoldo. Recebi muitas mensagens me pedindo para que eu não deixasse que a história do Ary fosse esquecida”, diz Maria Teresa.
Se aceitar, Maria Teresa estará estreando na carreira política, num mundo que ela conhece muito bem, pois ao longo dos 42 anos de vida pública do marido, Maria Teresa participou de tudo, logicamente mais nos bastidores onde realmente ocorrem as decisões.
Antônio Leite
Entre os legados de Ary Moura para São Leopoldo está a regularização da Cooperativa Antônio Leite. Na vida pessoal também. “Realmente nossa história teve início na Vila Antônio Leite. Inclusive tivemos a oportunidade de conviver com o próprio Sr. Antônio Leite”, recorda a advogada que decidirá sobre o convite no sábado.
Ela está apta para representar nosso estado pois sempre participou de tudo junto com o esposo! Apoiada