POR SÔNIA BETTINELLI: Maria Teresa (PDT) e Marcelo Buz (PSDB) podem entrar na disputa para outubro

28 de julho de 2022 - 22:21
Por Sônia Bettinelli

O tabuleiro político para eleição de outubro está em constante movimento. Ora com peças entrando e outras saindo. De ontem (28)  dois nomes podem se colocar à disposição principalmente para os eleitores de São Leopoldo: Maria Teresa Moura (PDT) e Marcelo Buz (PSDB) visando a Câmara Federal. Maria Teresa tem como principal motivação manter o legado do marido, vice-prefeito Ary Moura (falecido).  Já Marcelo Buz,  ex-vereador quer  ocupar espaço como  liderança de centro direita.

Alívio para alguns

A possível candidatura de Maria Teresa Moura pode  aliviar alguns CCs pedetistas da pressão para votar em candidaturas do governo, exatamente por falta de uma candidatura local do PDT à Câmara Federal.

Manifesto pela democracia

O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi apresentou ontem (28), na assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, Granpal, uma Carta pela Democracia. “Entendemos ser de fundamental importância que nós, prefeitos legitimamente eleitos pelo voto popular, nos manifestemos com urgência em defesa da democracia”, diz o prefeito Vanazzi que entregou, aos prefeitos presentes na assembleia, uma sugestão de texto a ser analisado.

Rua Gilmar Tacho (o genial)

Por iniciativa do vereador Jeferson Falcão (MDB), a rua de acesso à rodoviária de São Leopoldo será denominada Rua Gilmar Luiz Tatsch, “Tacho”, chargista que começou a brilhante carreira no Jornal VS e seguiu no Grupo Sinos até o falecimento  em fevereiro de 2021. O projeto foi aprovado na sessão de ontem. A filha Helena agradeceu dizendo que assim seu pai estará eternizado na região da cidade que ele sempre amou. Tacho faleceu aos 61 anos de idade, mas sua obra é eterna e sempre atual como o tema da charge abaixo no perfil do facebook da filha Helena.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo