OAB gaúcha une-se à justiça eleitoral no combate à desinformação durante o processo eleitoral

26 de julho de 2022 - 17:13

Ampliando a parceria firmada recentemente com representantes dos partidos políticos com representação na Assembleia Legislativa, o presidente do TRE gaúcho, desembargador Francisco José Moesch, foi recebido pelo presidente da OAB-RS, Dr. Leonardo Lamachia, nesta terça-feira (26).

Na oportunidade foi assinado um Termo de Compromisso pela Democracia, um acordo de cooperação firmado entre a Justiça Eleitoral gaúcha, representada pelo Comitê de Enfrentamento à Desinformação do TRE-RS, e a Ordem dos Advogados do Brasil – RS, visando reduzir os efeitos nocivos provocados pela disseminação da desinformação, durante todo o processo eleitoral deste ano.

A assinatura ocorreu na presidência da OAB-RS onde foram recepcionados pela diretoria da Ordem, além do presidente do TRE-RS, os membros do pleno da instituição, os desembargadores eleitorais: Gerson Fishmann, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, Luís Alberto D’Azevedo Aurvalle, Caetano Cuervo Lo Pumo e a desembargadora eleitoral Kalin Cogo Rodrigues.

Acompanhado ainda pela diretora-geral do TRE-RS, Ana Gabriela de Almeida Veiga, e pelo seu assessor-chefe, Fernando Augusto Assumpção Neto, o presidente da corte eleitoral gaúcha presenteou o Dr. Lamachia com um exemplar autografado da publicação “Voto Eletrônico”, elaborado pelo Memorial da Justiça Eleitoral Ministro Teori Albino Zavascki.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo