Manifestação contra o fim dos PPGs hoje (26), às 16 horas, em frente a Unisinos

26 de julho de 2022 - 11:18
Por Sônia Bettinelli

Às 16 horas de hoje, em frente à Unisinos (paradas de ônibus) haverá uma manifestação pedindo que seja revertido o fim dos programas de PPGs, confirmado pela universidade na sexta=feira. No Berlinda News de hoje (26), Tatyane Larrubia, doutoranda em Comunicação, e Raquel Corral, geóloga, destacaram o objetivo do ato. “A prioridade é reverter a medida que vai prejudicar a pesquisa,  a qualificação dos profissionais e o que queremos é diálogo com a universidade e a transparência dos números”, destacou Taty.

Para Raquel, a transparência dos números da universidade é fundamental para todos. “Sem isso, inclusive não temos como defender a própria universidade que certamente está sendo afetada pelos cortes de financiamento da educação pro parte do governo federal”.

Conforme a doutoranda Taty, o ato de hoje é o início da mobilização para reverter a descontinuidade dos PPGs. “É período de férias, mas não podemos esperar a volta às aulas para nossa manifestação. O próximo ato deverá ser em Porto Alegre”, diz Taty.

Segundo a nota da Unisinos, a crise econômica e a pandemia estão entre os motivos para a medida. Porém, destaca que os alunos atuais terão garantia de finalizar o curso.

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo