ESPORTIVO E AVENIDA: STJD determina que não seja declarado o campeão da Divisão de Acesso neste domingo

24 de julho de 2022 - 09:58

Neste sábado (23), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que não seja homologado e declarado o campeão da Divisão de Acesso, nem seja atribuída qualquer premiação ou entrega de troféus ou medalhas por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na partida deste domingo entre Esportivo de Bento Gonçalves e Avenida, o que deve acontecer somente após decisão do Pleno do STJD.

A determinação refere-se ao recurso interposto no STJD de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RS (TJD/RS), que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Avenida, em partida da fase classificatória.

O clube foi denunciado por infringir o artigo 24º do regulamento da Divisão de Acesso, que permite apenas que oito jogadores que haviam atuado na Primeira Divisão dos campeonatos regionais do primeiro semestre sejam utilizados por cada equipe. O Avenida teria usado nove (oito entraram em campo, mas um recebeu o cartão amarelo no banco). O time foi denunciado ao TJD-RS baseado no artigo 214 do CBJD (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente). O processo foi incluído na pauta da Procuradoria do STJD do dia 4 de agosto.

Segundo o relator do recurso, a decisão precisou ser tomada em menos de 24 horas de análise e, por isso, “para não prejudicar o calendário, o mais razoável é não atender o pleito de suspensão do campeonato”. O processo foi incluído na pauta da Procuradoria do STJD do dia 4 de agosto.

FINAL

A Divisão de Acesso 2022 se encerra neste domingo (24) com a final entre Avenida e Esportivo. O confronto ocorre às 15h, na Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves. A primeira partida da final aconteceu no último fim de semana, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, e terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, quem vencer o duelo da volta será o campeão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

 

Fonte: Serranossa

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo