Prefeitura de Novo Hamburgo trabalha no cadastro de taxistas para pagar benefício

23 de julho de 2022 - 08:41

A Diretoria de Transporte Público de Novo Hamburgo já trabalha para enviar até o dia 31 de julho as informações sobre taxistas regularmente cadastrados no município para viabilizar o pagamento do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista). O envio dos dados foi solicitado pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta quinta-feira, dia 21,

O diretor de Transporte Público, Leandro de Bortoli, participou de uma reunião virtual na quinta-feira com representantes do governo federal e da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) sobre como será o pagamento do auxílio aos profissionais da categoria. Na emenda constitucional 123/2022, aprovada pelo Congresso que criou um estado de emergência para ampliar o pagamento de auxílios sociais até o fim do ano, há a previsão de parcelas mensais de R$ 200 para profissionais cadastrados como motoristas de táxi, com custo estimado em R$ 2 bilhões. Terão direito ao auxílio os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022. A previsão é de que o primeiro lote do benefício seja pago no dia 16 de agosto e as demais parcelas mensalmente até dezembro. O valor e o número de parcelas do BEm-Taxista poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite disponível para o pagamento do auxílio. Novo Hamburgo possui 145 delegatários de táxis e no momento a Diretoria de Transporte está atualizando o número de motoristas que se encaixam nos critérios para receber o benefício.

Nesta sexta-feira, dia 22, a Diretoria de Transporte Público recebeu o taxista Claudiomiro Rodrigues da Silva, que esteve na Prefeitura para buscar mais informações sobre o auxílio. “Está vindo em boa hora. Será muito importante para toda categoria, que tiveram os seus recursos diminuídos no período da pandemia e pelos altos custos operacionais, principalmente, do combustível”, comenta. Assim como o taxista Claudiomiro, os profissionais que necessitarem de mais informações sobre o BEm-Taxista podem comparecer na Diretoria de Transporte, que fica no térreo do Centro Administrativo Leopoldo Petry, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

A Diretoria de Transporte Público é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habilitação.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo