Quem for até a Praça dos Emancipacionistas (esquina da Avenida Padre Antônio Vieira com a Rua Hugo Guilherme Klein – Bairro Olímpica) no domingo (24) curtir a Festa Julina da Prefeitura de Esteio, ou mesmo nos dias seguintes ao festejo, vai poder fazer publicações em suas redes sociais ou mandar mensagens pelo Whatsapp sem se preocupar em gastar seu pacote de dados do celular. Isso porque a Prefeitura Municipal e a RBT Internet passaram a disponibilizar, desde esta sexta-feira (22), acesso livre a internet sem fio, gratuitamente, dentro do projeto Praça Conectada.
O prefeito Leonardo Pascoal esteve no local, acompanhado pelo vice-prefeito Jaime da Rosa, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), Felipe Costella, e por representantes da RBT. Pascoal aproveitou para conversar com as pessoas que estavam aproveitando o fim de tarde de temperatura agradável na praça, muitos já conectados à novidade. Para ter acesso, basta ligar o wi-fi do aparelho e procurar a rede “RBT Wifi Livre” e seguir as instruções que aparecerão na tela, escolhendo entre as opções “Sou cliente RBT” ou “Não sou cliente”.
Outro local da cidade que já faz parte do Praça Conectada é a Praça da Bíblia, no cruzamento das ruas Padre Felipe e Pelotas, graças a uma parceria com a Viaweb. A ideia é levar o acesso a todas as praças da cidade, conforme esses espaços forem sendo revitalizados.