Unisinos vai fechar 12 dos 26 PPGs e alunos anunciam protesto para terça (26)

22 de julho de 2022 - 16:17
Por Sônia Bettinelli
A informação que a Unisinos vai fechar  12 dos 26 Programas de Pós-Graduação (PPGs) gerou mobilização de alunos nas redes sociais e o anúncio um ato na  terça-feira, dia 26, 16 horas, no acesso 2 da Unisinos. A mobilização ocorre por uma conta no Instagram lutoppgunisinos  organizada por estudantes e pelo DCE.
Conforme nota da Unisinos não haverá novas turmas para os PPGs de  Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação, Economia, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Geologia, História, Linguística Aplicada e Psicologia.
O site Berlinda contatou os coordenadores da mobilização e aguarda retorno.
NOTA DA UNISINOS
O contexto do ensino superior brasileiro mudou radicalmente ao longo dos últimos anos. Houve significativa redução do número de matrículas, resultado da crise econômica do país, da redução expressiva de financiamento público para o ensino superior e da pandemia.
Para promover o equilíbrio financeiro da instituição e sua preparação para crescer de forma sustentável nos próximos anos, a Unisinos está adotando algumas ações que envolvem o início do processo de desativação de uma parte de seus programas de pós-graduação.
Os alunos desses programas não serão prejudicados, pois lhes será garantida a continuidade do curso até que concluam sua formação.
Cabe destacar que a Universidade seguirá investindo e mantendo sua reconhecida excelência em pesquisa acadêmica por meio de 14 programas de pós-graduação, produzindo conhecimento que gera impacto positivo para a sociedade.
A Unisinos mantém-se inabalável em seu propósito de oferecer educação superior de excelência. A Universidade potencializará seu portfólio de cursos e programas, em permanente conexão com as oportunidades e demandas do mercado, visando contribuir ainda mais para o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Sul.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo