Unisinos vai fechar 12 dos 26 PPGs e alunos anunciam protesto para terça (26)

Publicado em:

A informação que a Unisinos vai fechar  12 dos 26 Programas de Pós-Graduação (PPGs) gerou mobilização de alunos nas redes sociais e o anúncio um ato na  terça-feira, dia 26, 16 horas, no acesso 2 da Unisinos. A mobilização ocorre por uma conta no Instagram lutoppgunisinos  organizada por estudantes e pelo DCE.
Conforme nota da Unisinos não haverá novas turmas para os PPGs de  Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação, Economia, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Geologia, História, Linguística Aplicada e Psicologia.
O site Berlinda contatou os coordenadores da mobilização e aguarda retorno.
NOTA DA UNISINOS
O contexto do ensino superior brasileiro mudou radicalmente ao longo dos últimos anos. Houve significativa redução do número de matrículas, resultado da crise econômica do país, da redução expressiva de financiamento público para o ensino superior e da pandemia.
Para promover o equilíbrio financeiro da instituição e sua preparação para crescer de forma sustentável nos próximos anos, a Unisinos está adotando algumas ações que envolvem o início do processo de desativação de uma parte de seus programas de pós-graduação.
Os alunos desses programas não serão prejudicados, pois lhes será garantida a continuidade do curso até que concluam sua formação.
Cabe destacar que a Universidade seguirá investindo e mantendo sua reconhecida excelência em pesquisa acadêmica por meio de 14 programas de pós-graduação, produzindo conhecimento que gera impacto positivo para a sociedade.
A Unisinos mantém-se inabalável em seu propósito de oferecer educação superior de excelência. A Universidade potencializará seu portfólio de cursos e programas, em permanente conexão com as oportunidades e demandas do mercado, visando contribuir ainda mais para o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Nova bancada política do Berlinda assume microfones com humor e experiência

Cinco nomes de peso substituem Sônia Bettinelli na análise política da Berlinda, trazendo humor e expertise sobre a rotina leopoldense

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...