Polícia Civil localiza laboratório de cocaína de uma facção que tem base no Vale do Sinos

22 de julho de 2022 - 08:12

Na noite desta quinta-feira (21), a Polícia Civil, através da 3a DIN/DENARC, localizou um laboratório de refino de cocaína de uma facção que tem base no Vale do Sinos. Foram apreendidos mais de R$ 84 mil oriundos do tráfico, cerca de 12 KG de cocaína pura, prensa hidráulica para produção de cocaína, 10 coletes balísticos, 2 balanças de precisão, 2 celulares e materiais para refino e produção de cocaína. Um homem foi preso em flagrante.

O local do laboratório fica no bairro Dona Augusta, em Campo Bom. Conforme a polícia, a investigação durou cerca de 30 dias.

O local é destinado à produção de drogas para distribuição em várias cidades da região metropolitana de Porto Alegre. O homem responsável pela segurança do local foi abordado ao entrar no estabelecimento, sendo encontrado com ele aproximadamente meio kg de cocaína.

No interior do imóvel, foram apreendidos o restante dos materiais, sendo mais de 84 mil reais em notas diversificadas, típicas da atividade de tráfico de drogas, aproximadamente 12 KG de cocaína pura, prensa hidráulica para produção de cocaína, 10 coletes balísticos, duas balanças de precisão, 2 celulares e materiais para refino e produção de cocaína.

O prejuízo estimado ao crime organizado é de mais de meio milhão de reais. O preso possui antecedentes criminais por tráfico de droga e foi conduzido ao sistema prisional.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais integrantes do grupo criminoso.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo