Prefeito Leonardo Pascoal realiza prestação de contas em mais um “Participa, Esteio”

21 de julho de 2022 - 15:03
As principais ações, obras, programas e projetos da Prefeitura ao longo do primeiro semestre de 2022 foram apresentadas para moradores dos bairros Liberdade, Olímpica, Parque Amador, São José e São Sebastião na noite desta quarta-feira (20) durante assembleia do “Participa, Esteio”. O encontro, o segundo deste ano, foi realizado na Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Olímpica. O vice-prefeito Jaime da Rosa, secretários municipais e outros gestores participaram do evento.

Na reunião, o prefeito Leonardo Pascoal fez uma espécie de prestação de contas dos serviços que a Administração Municipal realizou até agora, falou das obras executadas, em andamento e as que ainda serão iniciadas (acesse aqui a apresentação). O prefeito também apresentou um balanço do acordo de resultados que cada uma das secretarias se comprometeu no início do ano e abriu espaço, no final, para questionamentos da comunidade.

Este ano, as audiências públicas de prestação de contas da Prefeitura Municipal estão sendo realizadas em duas rodadas, sendo a primeira agora, em julho, e a segunda no fim do ano. Nesta primeira fase, serão quatro encontros, sendo três presenciais e um virtual. A próxima reunião será terça-feira (26), na Igreja Santa Rita de Cássia (Rua João Goulart, 500 – Parque Primavera), voltada para moradores da Região 3 (bairros Jardim Planalto, Parque Primavera, Santo Inácio e Três Marias). No dia seguinte (quarta-feira, 27), tem outra novidade deste ano, uma audiência virtual (o link para acompanhar ainda será divulgado). O primeiro encontro foi realizado na última terça-feira (19) no Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Esteio voltada para moradores da Região 1 (Centro, Novo Esteio, Tamandaré e Três Portos).

Avaliação do serviços
Durante o “Participa, Esteio”, os participantes são convidados a avaliar os serviços da Prefeitura. A avaliação é feita através de formulário no Google Docs. Quem desejar fazer a avaliação pode acessar atráves deste link.Outras formas de contato
A Prefeitura tem diferentes de contato direto com a comunidade. Uma delas é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, Pascoal e Jaime abrem suas salas de trabalho para receber qualquer cidadão de Esteio que queira fazer solicitações, reclamações, sugestões ou até mesmo elogios à gestão. O solicitante recebe um retorno de suas demandas e o atendimento é por ordem de chegada. Quem tiver interesse em encaminhar alguma demanda ao prefeito ou ao vice-prefeito precisa se cadastrar às segundas, a partir das 12h30min, no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150).

O Prefeitura na Rua é outra atividade com proposta semelhante. Mas, ao invés dos moradores irem até o prefeito e o vice-prefeito, são Pascoal e Jaime da Rosa que vão até os bairros, junto a outros integrantes da Administração Municipal, para ouvir o que os moradores têm a dizer. Ao longo do ano, é realizada uma edição por bairro. Em 2022, elas já ocorreram no Tamandaré, São José e Santo Inácio. O próximo bairro a receber o projeto será o São Sebastião, no dia 2 de agosto, das 17h às 20h (o local da ação ainda será definido).

O registro de demandas, solicitações e reclamações à Prefeitura também pode ser feito através da Ouvidoria. O contato é pelo pelo DisqueEsteio, pelo telefone 0800-541-0400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h), por WhatsApp, pelo número 98600-7011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min das 12h30min às 18h) ou, ainda, pelo aplicativo eOuve (disponível pela internet em www.eouve.com.br ou para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store). As demandas também podem ser encaminhadas presencialmente na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – subsolo, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo