Com o retorno presencial à sala de aula neste ano de 2022, os desafios têm sido muitos.
Faz-se necessário lembrar que, desde o início da pandemia, em meados de março de 2020, a rotina de estudos ganhou outro formato.
E, por assim dizer, tudo ficou diferente. O jeito “normal” de fazer as coisas, hoje tem outra “cara”.
Porém, o período de férias gera grandes expectativas nos estudantes (e abro um parêntese para dizer que nos professores também.).
O desejo por viajar, brincar, dormir até mais tarde, passear, curtir os amigos, a família, fazer coisas novas ou, simplesmente, ficar “sem fazer nada”, é o levamos em nossa bagagem.
Independente de qual será o “destino” dessas férias, vale a pena “desligar” o modo automático e desacelerar um pouquinho.
Criar atividades com as crianças e com os adolescentes, pode ser uma boa alternativa para curtirem momentos agradáveis.
Certamente, junto da família esse tempo é bem mais precioso.
Brinque, cante, dance, descanse… Divirta-se!
Pense em propostas alegres e bora lá! Com o roteiro organizado, muita disposição e criatividade, a diversão é garantida: crianças, adolescentes e adultos trocando deliciosas experiências de vida!
Ah, importante dizer que os livros e as leituras são ótimas dicas de “viagem”, pois nos possibilitam conhecer lugares e pessoas sem saírmos de casa. É uma aventura pra lá de prazerosa!
Que tal? Já arrumou as malas? Então…
Boas férias!
Boas férias Cíntia!
Boas dicas