Neste sábado quatro unidades básicas de saúde abrem em São Leopoldo

15 de julho de 2022 - 18:48

Neste sábado (16), a Secretaria da Saúde abre quatro unidades básicas de saúde (UBS): Cohab Feitoria, Rio Branco, Paim e Baum. Os locais oferecerão acolhimento, consultas, vacinação contra a gripe e covid-19, testes rápidos e orientações. Integra o programa Nova Saúde São Léo, com o ideal de cuidar do tratamento dessas doenças antes que se agravem.

A ação é aberta para toda a população, todas as UBS vão oferecer consulta médica e de enfermagem, além de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), procedimentos ambulatoriais ( curativos, aplicação medicação, etc). As UBS Cohab Feitoria, Rio Branco e Paim, além de consultas e vacinações, também terão atendimento odontológico.

A vacina da gripe estará disponível para crianças a partir dos 6 meses e adultos a partir de 12 anos. A da covid-19 estará disponível para pessoas maiores de 12 anos (também terá a 3ª dose de 12 a 17 anos). As duas vacinas podem ser tomadas no mesmo dia. Também haverá aplicação de doses do calendário vacinal.  A UBS Baum vai oferecer consultas e acolhimento, mas não terá aplicação de vacinas.

Horário de funcionamento da unidades: das 8h às 12h e das 13h às 17h       

  • Cohab Feitoria –  R. Malavi, 57 – Feitoria
  • Rio Branco –  R. Dr. João Dutra, 41 – Rio Branco
  • Paim – R. Homero Batista, 167 – São Miguel
  • Baum –  Travessa Castro nº 135 – Vila Baum
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo