POR SÔNIA BETTINELLI: Iara Cardoso à procura de pré-candidaturas para o PDT

13 de julho de 2022 - 21:24
Por Sônia Bettinelli

Enquanto as equipes montavam a estrutura para a São Leopoldo Fest 2022 que começa amanhã – Largo Rui Porto e no ginásio Celso Morbach – a vereadora Iara Cardoso (PDT) aproveitou o cenário movimentado para gravar um vídeo convidando a população da cidade e região para a maior festa em comemoração à Imigração Alemã no Brasil ocorrida há 198 anos.

À procura de candidatas

Após desistir da pré-candidatura à deputada federal pelo PDT – leia Ação da Mulher Trabalhista/AMT – Iara Cardoso corre contra o tempo para apresentar uma pré-candidatura feminina e atender o percentual da lei eleitoral.

TSE

No dia 30 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou  que o percentual mínimo de 30% de candidaturas femininas nas eleições proporcionais deve ser cumprido de modo independente por cada agremiação de uma mesma federação partidária.

Compra e paga

Sobre o projeto de reestruturação da Fundação Hospital Centenário na pauta de hoje (14), da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, uma das medidas é transformar a função que hoje é de diretor administrativo e financeiro, em dois: um diretor administrativo e um diretor financeiro. Pelo modelo atual, a mesma pessoa faz as compras e também faz os pagamentos.

Unisinos/Sírio Libanês

Sobre a criação de cargos de confiança, segundo o governo é orientação da Unisinos e da consultoria do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Seria uma adequação para o hospital/escola em relação ao atendimento. É menos ligado às profissões e mais ligado ao atendimento, que passa a ser por especialidades e não por categorias.

Sobre decisão da  Assembleia que rejeitou o PL51 confira o que disseram os prefeitos Leonardo Pascoal e Ary Vanazzi, respectivamente Esteio e São Leopoldo:

“A Assembleia Legislativa perdeu hoje uma grande oportunidade de melhorar a infraestrutura do Estado, reduzir nosso custo logístico e aumentar a competitividade do RS, ao rejeitar o PL 51/2022. A disputa político-eleitoral é o triste pano de fundo desta derrota para os gaúchos.” Twitte do Leonardo Pascoal, ontem

“Quero parabenizar postura e ação da bancada do PT na reprovação do projeto que destinaria quase 500 milhões do Estado para rodovias federais. Saúdo especialmente @Valdeci13rs que desempatou a favor do Rio Grande e
@EdegarPretto que também trabalhou contra o absurdo. Projeto retirava dinheiro dos cofres do Estado para terminar obras que são de responsabilidade do gov federal. Não somos contra as obras nas BRs, e nos comprometemos a lutar por elas. Mas com os recursos daonde tem que vir: da União!!Parabéns @ptsul” Twitte do Vanazzi

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo