Salas de vacinação das UBSs de São Leopoldo estarão fechadas nesta terça-feira para implantação de sistema

11 de julho de 2022 - 17:08
As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Leopoldo estarão fechadas nesta terça-feira (12) de maneira alternada.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o encerramento é necessário para capacitar os servidores em relação ao sistema G-Mus que vai informatizar as UBSs.
Sendo assim, pela manhã, não haverá imunização nas seguintes Unidades: Scharlau,  Santos Dumont, Parque Mauá, Materno, Paim, Brás, Cohab Duque, Rio Branco, Imigrante.
Já à tarde, a vacinação estará suspensa nas UBSs Campina, Padre Orestes, Campestre, Rio dos Sinos, Vicentina, Trensurb, Santo André, Cohab Feitoria e Madezatti.
Entenda o que é o Sistema G-Mus
O programa G-Mus possui mais de 30 funcionalidades, dentre elas, diagnósticos por imagem, controle epidemiológico, centro de testagem e aconselhamento (CTA), imunizações, tratamento odontológico, prontuário eletrônico, lista de espera, comunicação com o cidadão, autorização de procedimentos, agendamento de consultas, mobilidade, atenção primária à saúde e cadastros.
A implantação do sistema trará maior controle de capacidade e economia de recursos por meio de uma gestão mais eficiente e com planejamento.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo