Confira como será a vacinação na segunda-feira (11) em São Leopoldo

10 de julho de 2022 - 18:33

Na segunda-feira, dia 11, São Leopoldo segue  com a aplicação da vacinação infantil e a quarta dose contra a covid-19 em pessoas acima de 40 anos, todos devem ter intervalo de 4 meses da terceira. O local de imunização continua no atual Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro e o horário de atendimento é o habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O local funcionará no sistema a pé.

Primeira dose
A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.

Reforço da Janssen e segunda dose
Para quem tomou a primeira dose da vacina Janssen, deve tomar a dose de reforço. Quem recebeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose. A data de corte passa a ser dia 07 de maio. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma será do dia 07 de maio. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.

Terceira dose
A dose complementar é destinada apenas para pessoas a partir dos 12 anos de idade, além de gestantes e puérperas. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a terceira dose.

Quarta dose
Está disponível, também, a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 12 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de 4 meses. A partir de sexta-feira, dia 24 de junho, a quarta dose foi ampliada para pessoas acima de 40 anos e segue com a aplicação para profissionais de saúde, que devem ter intervalo de 4 meses da terceira.

Unidade Móvel de Vacinação:
Dia: 11/07 – segunda-feira

Manhã (9h às 11h30) – Otacília
R. Andrade Neves, s/n°, em frente à Igreja Católica

Tarde (13h30 às 16h) – Independência
R. Haydée Mello Rostirolla, (Sede do Independência)

Vacinação Infantil
A aplicação da vacina infantil em São Leopoldo, na segunda-feira, dia 11, segue com expediente no Centro de Vacinação na Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro. O horário é o habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 e o funcionamento será no sistema a pé.

Segunda dose:
O Ministério da Saúde, recomenda a aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas (05/05) , entre a primeira e a segunda dose.

Vacinação noturna:
Nas segundas e terças será aplicada a vacina contra covid-19 para as pessoas acima de 12 anos, já nas quintas será aplicada a vacina infantil para crianças. O horário será das 17h às 20h. Neste mesmo horário também será oferecida a vacina influenza para grupos pré-estabelecidos.

Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Todos devem apresentar cartão de vacina.

Para receber a dose é preciso levar documento com foto, RG ou CPF, comprovante de vacinação, contra cheque, contrato ou carteira de trabalho.

Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais, que deve apresentar o CPF.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo