Polícia prende integrante da facção do Vale do Sinos e evita execução entre rivais na madrugada de hoje

10 de julho de 2022 - 13:04

Conforme o delegado Gabriel Borges, da 3a DIN/DENARC, um homem foi preso e um menor apreendido, integrantes da facção do Vale do Sinos, na madrugada de hoje (10), quando se preparavam para um atentado criminoso contra outro grupo de traficantes também do mesmo bairro Restinga, em Porto Alegre, buscando consolidar território.

Com apoio do 1 BPCHOQUE e da P2 do CPC, a Polícia Civil evitou a execução de integrantes de outra facção na primeira hora da manhã de hoje, entrando nos locais como se fossem policiais civis cumprindo ordens de busca e apreensão domiciliar.

Num dos locais de encontro dos criminosos, por volta das 5 horas da manhã, um dos veículos que seria utilizado no atentado foi interceptado.No interior do veículo havia grande parte do material que seria utilizado, sendo três pistolas, grande quantidade de munição de diversos calibres, coletes balísticos, uniformes da polícia civil e balaclavas.

O condutor do veículo foi preso em flagrante e um segundo ocupante, adolescente infrator, foi apreendido. Ambos possuem extensa ficha criminal, com crimes e atos infracionais de homicídio e tráfico de drogas.

O Delegado Gabriel Borges, titular da 3 Delegacia de Investigação do Narcotráfico ressalta que o tráfico de drogas invariavelmente se aproxima da outros crimes, como os homicídios, reforçando a importância de investigações nesse sentido.

O Diretor de Investigações do Narcotráfico, Delegado Alencar Carraro, destaca que a ação foi extremamente importante e impediu a prática de um atentado criminoso na capital evitando a morte de pessoas.
A ação integra a estratégia de repressão ao tráfico de entorpecentes, principalmente buscando sua descapitalização.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo