Casamento pet une cães do RS e AP em cerimônia com troca de coleiras: ‘nasceram um para o outro’

9 de julho de 2022 - 22:04

Quem disse que o amor não pode surgir de uma amizade? Com o Jon Snow e Belinha foi assim. Os dois se conheceram através de um grupo de cachorros da raça Shih-tzu, em que os tutores fazem parte, e neste sábado (9) se casaram em uma cerimônia em Macapá, durante a maior feira do animal do Amapá, a ExpoPet.

O evento reúne produtos e serviços voltados para os animais de estimação e seus tutores, e nesta 3ª edição teve uma programação especial com direito a aniversário e claro, o casamento da dupla apaixonada.A noiva Belinha Freire, de 3 anos, nasceu em um município do Rio Grande do Sul e veio com a tutora Darciane, diretamente da Serra Gaúcha para Macapá.

Na capital amapaense ela conheceu um grupo com outras pessoas que também possuem animais da raça Shih-tzu e assim tudo começou. “Conheci a mãe do Snow através do grupo e nos aproximamos bastante, decidimos fazer essa brincadeira porque eles sempre foram muito sociáveis, nasceram um para o outro”, contou Darciane Freire.

A cerimônia não deixou nada a desejar para os casamentos entre humanos. Teve bolo, decoração com
luzes e muitas flores, convidados especiais, e no lugar das alianças, uma troca de coleiras personalizadas.Mas não teve atraso da noiva não, na verdade a preparação para o grande dia já estava acontecendo há pelo menos uma semana.

“Ela teve o dia de noiva ontem e hoje só fizemos o penteado mesmo. O vestido ficou pronto essa semana mas não mostramos nada para fazer suspense. Quem tem animal sabe que eles são como filhos, cuidamos com amor e carinho e fazemos tudo o que está em nosso alcance”, explicou Freire.

Dados do Instituto Pet Brasil (IPB) destacam que o setor de produtos e serviços para animais cresceu 14% em 2022, arrecadando mais de R$ 58,9 bilhões somente no 1º semestre deste ano.

A elegância do noivo também chamou a atenção de quem frequentou o evento. Os tutores do Jon Snow preparam tudo com tanto carinho que mesmo com a viagem de um deles, foi impossível deixar de participar.

“Minha esposa é quem teve a ideia e a Darciane também embarcou, foi uma mãe de noiva maravilhosa. Como minha mulher está viajando eu vim representar a família. Acima de tudo, tirando a brincadeira, queríamos chamar a atenção para a causa pet e o combate aos maus-tratos. Nosso intuito é ajudar falando por eles, já que eles não têm essa voz, e reforçar a importância dos cuidados”, afirmou Francimuller Nascimento, tutor do noivo.

Jon e Belinha trocaram as coleiras na presença dos convidados, mas depois do casamento vão continuar morando com os tutores, afinal o “casal” na verdade é apenas uma dupla de grandes amigos.

Além da cerimônia de casamento, o evento também fez um aniversário solidário. A cachorra Buba comemorou os 4 anos em uma festa super especial, que no lugar de presentes, arrecadou ração e itens de limpeza para doar a uma ONG de proteção animal de Macapá.

A festinha teve doces para animais e humanos, espaço para fotos e o bolo da aniversariante, que aproveitou o evento ao lado dos tutores Marcos e Gustavo.

A feira também incluiu desfiles à fantasia, apresentação de canis e adestramento, além de um sorteio de Festa pet. O evento teve o apoio da Rede Amazônica e contou com exposição de diversas empresas do ramo do mercado voltado para os animais.

Por G1

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo