Novo edital do Programa 3000 Talentos TI em São Leopoldo é debatido em reunião

8 de julho de 2022 - 08:27

A reunião sobre o novo edital do Programa 3000 Talentos TI para o segundo semestre de 2022 foi realizada na tarde desta quinta-feira, 7 de julho, na Sala de Reuniões da Secretaria Geral de Governo (SGG). Com participação do titular da SGG, Nelson Spolaor, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, e da diretora do Senac, Lianamar Rosa, foram apresentados alguns dos resultados do projeto e debatido questões pertinentes à sua manutenção para os próximos semestres, que pretende formar cerca de 800 estudantes até agosto.

O papel da Prefeitura no processo foi destacado pelo secretário Spolaor. “É papel do poder público realizar essas oportunidades para a população. Nossa ideia é ajudar quem não tem condições para se especializar e adentrar esse mercado”, comentou Spolaor.

O secretário da Sedettec, Juliano Maciel, ressaltou a importância da reunião e do projeto. “É um programa de longa duração e, por conta disso, nos reuniremos semestralmente para avaliar o projeto. O que é realidade hoje pode não ser daqui alguns anos e precisamos estar prontos para realizar as mudanças e adaptações necessárias”, disse Maciel.

A diretora do Senac, Lianamar Rosa, enfatizou a parceria para realização do programa. “É muito bom tocar um projeto com essa avaliação a cada edital. Nos permite avaliar o trabalho que é feito e o que podemos melhorar. É um projeto que já gerou um impacto positivo e seguirá assim nos próximos anos”, pontuou Rosa.

Também estiveram presentes na reunião o secretário adjunto da Sedettec, Mário Rosito, a  assessora de Assuntos Intersetoriais da Smed, Renata Mattos;  e outros representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo