O prefeito Ary Vanazzi e o secretário de cultura Pedro Vasconcellos estão confiantes na retomada da SL Fest presencial, que também é a contagem regressiva para o Bicentenário. Ontem (6) antes de lançar oficialmente a festa 2022, o prefeito liderou a comitiva de secretários para conferir a montagem da estrutura que terá espaço para a economia solidária e muita cultura produzida na cidade, no evento de organização privada.
Sem crises no sétimo andar
O prefeito Vanazzi fez a “vistoria” da estrutura da Sl fest no mesmo dia que anunciou a mudança na secretaria de Saúde, processo que sempre provoca uma série de desdobramentos internos e precisa de mais atenção dos gestores especialmente do prefeito e de “bombeiros” (integrantes do governo) para apagar os incêndios políticos.
Como a palma da mão
Lembrando que Alessandro Almeida, o Polaco da S3, conhece o espaço da festa como a palma da mão. Como servidor e CC da administração municipal, em outras gestões, Polaco organizou a SL Fest e o carnaval, ou seja, está em casa.
Indicação de Marcel
A nova titular da Saúde de São Leopoldo, a cirurgiã dentista Paula Suséli Silva, tem o aval e a indicação do vereador Marcel Frison, ou seja, muda o nome, mas a pasta segue na cota de Frison. Paula Silva tem carreira e conhecimento da pasta especialmente do planejamento e das estratégias em andamento na rede básica.
Futuro de Pitirini
Segundo o sétimo andar, a mudança na pasta ocorreu a pedido de Diego Pitirini em uma conversa com o prefeito Vanazzi, quando reafirmou questões pessoais para deixar o comando. Sobre a permanência de Pitirini no governo não há informação, inclusive porque nos próximos dias o ex-secretário deverá se afastar para um período de férias.