Comusa realiza conserto de adutora na captação do Rio dos Sinos que alagou fábrica de calçados na Vila Nova em NH

6 de julho de 2022 - 15:15

As equipes de obras da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, já estão na Vila Nova, realizando o conserto da adutora de água bruta do Rio dos Sinos, que rompeu e alagou uma fábrica de calçado no bairro causando vários prejuízos. O equipamento fica na Estrada Leopoldo Petry, em Lomba Grande.

Conforme informações do portal DuduNews, a empresa teve um prejuízo de cerca de 2 mil pares de calçados. A obra, que teve início logo pela manhã, tinha previsão de término ao final da tarde, podendo gerar desabastecimento em todo o Município até a madrugada, mas, os reparos foram feitos e finalizados antes do meio-dia. Com isso, o abastecimento só foi afetado no reservatório do bairro Petrópolis, que fica nas partes mais altas de Novo Hamburgo.

Como a Estação de Tratamento de Água (ETA) não recebeu água bruta durante esse período, uma segunda equipe de obras da Comusa atuou em reparos internos. A normalização gradativa do tratamento e reabastecimento se dará durante a tarde.

A diretora-geral da Comusa, Andrea Braun, destacou o empenho das equipes nessa obra. “Tínhamos um prognóstico mais pessimista, mas, felizmente, com o esforço conjunto, conseguimos realizar esse conserto fundamental rapidamente, evitando o desabastecimento generalizado”, afirmou.

Ainda segundo a autarquia, uma equipe auxiliou na limpeza da empresa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo