“Continuaremos negociando para achar alguma alternativa”, Eder Scherer

5 de julho de 2022 - 20:22
Por Sônia Bettinelli

Conforme o presidente do Consórcio Coleo – Sete de Setembro, Sinoscap, Feitoria, Viação Leopoldense – Eder Scherer, destaca  que  “Continuaremos negociando para achar alguma alternativa até lá (sexta-feira),  em reconhecimento a classe trabalhadora, tão importante”, destacou o  presidente do consórcio formado pelas empresas de São Leopoldo que fazem o transporte público.

Ontem (4), em audiência no TRT,  a patronal ofereceu 7% retroativo a 1° de junho para ser pago na folha de julho e 4.90% em novembro. A proposta foi rejeitada em assembleia da categoria. Na sexta-feira, 8, às 17 horas, será realizada a segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Conforme o diretor sindical, Wilson Caetano,  se a proposta da patronal for de 11,905  (INPC) integral retroativo a 1° de junho, a categoria aceita.

Perdas acumuladas

Eder Scherer discorda que a categoria está há três anos sem reajuste. “Em 2020 na data de 1° de junho (data base) a pandemia estava no auge e retomamos a discussão em novembro sobre o dissídio, e em março repassamos 2.15%. Em 2021, quando o  INPC foi de  8,9%, não repassamos, mantendo os benefícios e desde então buscamos com o poder concedente, que é a Prefeitura, subsídio, como estamos fazendo agora também. Nesse período de 2020 até agora não houve aumento tarifário de 24%. Reiteramos nossa busca por uma alternativa que atenda a categoria, tão importante”, observa Scherer.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo