Motoristas rejeitam 7% (julho) e 4,90% (novembro); se não houver avanço, assembleia do dia 8 pode deflagrar a greve

Publicado em:

Os trabalhadores do transporte rodoviário de São Leopoldo  rejeitaram a proposta da patronal de 7% a partir de 1° de julho e 4,90% a partir de 1° de novembro, totalizando o INPC. A assembleia da categoria encerrou agora com a manutenção do estado de greve até a sexta-feira, dia 8, quando haverá mais uma audiência de conciliação no Tribunal Regional de  Trabalho (TRT).

Para não deflagrar a greve a partir da assembleia da sexta-feira (8) a categoria pede o INPC de 11,90% imediato retroativo a 1° de junho. “A data base é 1° de junho e pela proposta da patronal a categoria não receberia nada nesse mês. Sexta-feira é o prazo final para evitar a deflagração da greve”, afirmou o diretor sindical, Wilson Caetano.

A proposta patronal foi apresentada durante a audiência de conciliação por videoconferência, às 18 horas de hoje (4), presidida pelo desembargador Ricardo Martins.

 Projeto para subsídio

Outro encaminhamento da audiência, que teve representantes do Consórcio, Sindicato e Prefeitura é subsídio do Município. Conforme ata da audiência, Prefeitura e Consórcio irão se reunir nos próximos dias para tratar do subsídio que pode ocorrer de diversas formas, como por exemplo, por quilômetro rodado ou da Prefeitura subsidiar a gratuidade para as categorias de  usuários contempladas por lei nacional e municipal.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Nova bancada política do Berlinda assume microfones com humor e experiência

Cinco nomes de peso substituem Sônia Bettinelli na análise política da Berlinda, trazendo humor e expertise sobre a rotina leopoldense

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...