Avenida Dom João Becker, no bairro São Miguel, está liberada à comunidade

3 de julho de 2022 - 09:14

Os moradores do bairro São Miguel, em São Leopoldo, já podem usar a Avenida Dom João Becker. Neste sábado (2) o prefeito Ary Vanazzi fez a entrega da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que envolve a interligação da avenida Dom João Becker com a avenida João Corrêa. O investimento total deve chegar ao valor de R$ 19 milhões. O projeto foi desenvolvido em 2010 e retomado em São Leopoldo por Vanazzi em 2018.

Ocorreu a recuperação de área ambiental degradada, a construção de um canal de drenagem, de uma ciclovia e de um reservatório de água tratada com capacidade de um milhão de litros. Para a fase III o projeto contempla a construção de uma Escola de Educação Infantil e um Centro comunitário. Os recursos são provenientes do extinto Ministério das Cidades.

Vanazzi falou que a obra é motivo de orgulho para sua administração. “Além de trazer desenvolvimento e valorizar o entorno, promove mais qualidade de vida através da mobilidade urbana e da recuperação da área degradada. Neste trecho, até o início de 2019 existiam casebres na beira de um valão. Hoje temos uma avenida com toda infraestrutura de uma cidade moderna, com calçamento, passeio público e um canal de drenagem. Além de evitar alagamentos, estamos ampliando a estrutura de mobilidade urbana”, frisou.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Paim, Glênio Bitencourt, falou sobre o sentimento que os moradores estão demonstrando. “Estamos muito felizes com essa obra que deu uma nova cara para nosso bairro. Ver as crianças andando de bicicleta em segurança é muito bom”, comentou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo