Pela primeira vez nos 86 anos de história, o Clube Esportivo Aimoré avança para próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O empate em 1 a 1 na tarde fria deste domingo no Estádio Cristo Rei diante Caxias, garantiu matematicamente, com duas rodadas de antecedência, a equipe índia nos matas-matas da competição.
O torcedor capilé que compareceu em bom número no Cristo Rei viu um índio valente em campo, que saiu na frente com Wesley Pacheco aos 25 minutos da primeira etapa. O resultado parcial também garantia a liderança do grupo, mas em uma bobeada defensiva índia, Marcelo marcou aos 45 min também do primeiro tempo e deixou tudo igual para o Caxias.
Na volta da 2ª etapa o time grená iniciou melhor o jogo, e exigiu duas grandes defesas do goleiro Fabián Volpi. A equipe do técnico Edinho Rosa melhorou na partida, mas não o suficiente para garantir a vitória. Com o resultado o Aimoré permanece na 3ª posição do grupo com 21 pontos faltando ainda duas rodadas para o término da primeira fase.
No próximo domingo o Aimoré volta a jogar em casa, quando recebe o Prospera de Santa Catarina em jogo marcado para às 15 horas no Cristo Rei.